Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Google apoia projeto de mapeamento com ovelhas

A tecnológica de Mountain View providenciou à equipa da ilha o material necessário para conseguir mostrar ao mundo a beleza das Ilhas Faroé.

Notícias ao Minuto

23:31 - 03/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Maps

No seu esforço de mapear todo o mundo, é natural que escapem à Google alguns locais mais remotos, com as Ilhas Faroé a tornarem-se num desses locais. Porém, um grupo de habitantes de ilha decidiu não baixar os braços e empreendeu o projeto Sheep View 360, que usava algumas ovelhas como ‘guias’ para internautas interessados na ilha.

O projeto tinha também a esperança que a Google colocasse os seus olhos na ilha e decidisse integrar a ilha no seu Street View. Impressionada com o esforço dos habitantes da ilha, a tecnológica de Mountain View decidiu emprestar equipamento oficial utilizado no mapeamento de cidades, o qual será utilizado para captar as paisagens de toda a ilha para serem posteriormente parte da aplicação da ilha.

Em cima pode ver um novo vídeo desta equipa localizada nas Ilhas Faroé, uma atualização ao projeto que havia sido tornado público em julho e que tinha até tido direito a uma petição para tornar o projeto realidade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório