Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pokevision foi criado como "alívio temporário ao tracker de jogo"

Yang Liu, criador do Pokevision, escreveu uma carta aberta à Niantic onde defende que o site não é uma forma de fazer ‘cheat’.

Pokevision foi criado como "alívio temporário ao tracker de jogo"
Notícias ao Minuto

12:26 - 04/08/16 por Rui Damião

Tech Pokémon Go

Durante o último fim-de-semana, a Niantic atualizou o Pokémon Go e os trackers não oficiais do jogo deixaram de funcionar. Um dos mais utilizados em todo o mundo pela sua precisão era o Pokevision e agora, através de uma carta aberta publicada no Medium, Yang Liu, que criou o site, defende que esta foi uma forma de reparar o problema que existia com o jogo.

“Fizemos o Pokevision não para ser um ‘cheat’. Nós criamos para que fosse um alívio temporário ao tracker dentro do jogo que nos disseram que estava estragado. Criámos para que todos pudessem jogar enquanto esperávamos pacientemente. Vimos o Pokevision como uma forma de parar isto, e tínhamos intenção de o fechar no minuto em que o próprio tracker do Pokémon Go funcionasse corretamente”, escreve Liu.

“Três semanas depois, começámos a ver que vocês [Niantic] não queriam falar com os jogadores”, continua o criador, dando, de seguida, alguns números sobre o site: “Até esta altura tínhamos quase 50 milhões de utilizadores únicos e 11 milhões de utilizadores diários. Quase metade dos 80 milhões da base de jogadores de Pokémon Go pararam por cá – e não o fizeram por ‘cheat’”.

“O jogo era simplesmente insuportável de jogar no estado atual para muitos (mas não todos) [os jogadores]. A principal atração não era ter vantagem com o Pokevision, a principal atração era conseguir jogar mais Pokémon Go”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório