Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Apple fica para trás. Já há um teclado que troca frases por emojis

Nova aplicação de teclado da Swiftkey está disponível para iOS e Android. Próxima versão do sistema operativo da Apple integrará esta mesma capacidade.

Apple fica para trás. Já há um teclado que troca frases por emojis

Se for um adepto da utilização de emojis tem de ter alguma paciência para enviar uma mensagem com estes símbolos, uma vez que estão espalhados por várias páginas e distribuídos por categorias distintas. Se alguma vez desejou um método alternativo para usar emojis a Swiftkey dá-lhe essa possibilidade com uma nova aplicação de teclado para iOS e Android.

A nova aplicação recebeu o nome Swiftmoji e propõe-se a substituir as suas frases e palavras por emojis, sendo capaz de sugerir símbolos de acordo com o contexto da mensagem. Como nota o The Verge, a aplicação foi integrada de forma diferente em Android e iOS, já que no sistema operativo da Google a opção fica disponível numa barra por cima do teclado e, no caso do sistema operativo da Apple, é necessário o passo adicional de premir o ícone do globo para ter acesso ao teclado.

O conceito não é novo e até já havia sido demonstrado pela Apple como uma das novidades que seriam integradas no teclado da aplicação iMessage, uma novidade que só chegará aos utilizadores do iPhone quando o iOS 10 for lançado no outono.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório