Entre rumores de partes interessadas para adquirir a Yahoo, os últimos meses não têm sido benéficos para aquela que foi uma das grandes empresas tecnológicas na fase inicial de crescimento da internet. Ainda assim, os mais recentes resultados financeiros desvendados pela CEO Marissa Mayer podem ter algo de interesse para a indústria tecnológica, que ficou cheia de dúvidas quando a executiva mencionou a Apple.
“O [motor de busca] Search está a fazer mais de metade da nossa receita, continua uma importante área do nosso negócio. Hoje em dia, o nosso negócio de pesquisa está construído em parcerias fortes com a Microsoft, a Google, a Mozilla, a Apple, a Oracle, entre outros”, declarou Mayer aos investidores de acordo com o Business Insider.
Além de providenciar conteúdo de notícias e de meteorologia às aplicações da Apple para iPhone, não é reconhecida mais nenhuma parceria entre as duas empresas tecnológicas, não tendo sido sequer mencionada nos resultados financeiros do último trimestre. Em declarações para clarificar os comentários da CEO Marissa Mayer, um representante da Yahoo confirmou que a empresa tem “uma parceria de longa data com a Apple, permitindo a qualquer utilizador estabelecer o Yahoo Search como motor de busca por defeito do navegador Safari”.