Durante o dia de ontem (12 de julho), a Samsung lançou os convites para a apresentação do Galaxy Note 7, algo que irá acontecer no próxima dia 2 de agosto. Esta foi a primeira vez que a empresa da Coreia do Sul confirmou a existência do Galaxy Note 7. A última versão desta linha a ser lançada foi o Galaxy Note 5.
Confirmado, desde já, está a passagem do Note 5 para o Note 7, deixando a versão 6 para "complementar o Galaxy S7 e S7 Edge" e unificar o portfólio de produtos, para além de "minimizar a confusão sobre a última tecnologia móvel da Samsung".
No que a rumores dizem respeito, o mais provável será ver o Galaxy Note 7 com um ecrã curvo, à semelhança do S7 Edge, com 5.7 polegadas e tecnologia Super AMOLED, um scanner de iris como modo de segurança adicional e deverá ter uma bateria de 3.600 ou 4.000 mAh, com porta USB Type-C.
A câmara traseira terá 12MP com tecnologia dual-pixel e memória RAM de 6GB, com a memória interna a estar entre os 32GB e os 256GB. Uma notícia recente coloca o preço do Galaxy Note 7 na ordem dos 849 euros.