Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

Desempenho limitado do OnePlus 3 é intencional

Vídeo comparativo mostra como o novo topo de gama da fabricante chinesa se ‘comporta’ quando é colocado à prova.

Notícias ao Minuto

06:30 - 25/06/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech RAM

Quando foi anunciado, o OnePlus 3 fez dos seus 6GB de RAM um dos principais argumentos para convencer os aficionados de smartphones. Porém, vários relatos apontam para um desempenho subaproveitado, com o dispositivo a utilizar apenas cerca de metade dessa capacidade. A que se deve esta decisão?

De acordo com o próprio co-fundador da OnePlus, Carl Pei, o potencial máximo do OnePlus 3 fica por aproveitar por decisão da própria fabricante, que pretende dar aos utilizadores a maior autonomia de bateria possível dos 3,000mAh incluídos no dispositivo. Ainda assim, quem gostar de instalar ROMs de outros developers poderá conseguir aceder aos 6GB, com a OnePlus a preferir deixar à discrição dos consumidores.

Quais são então as aplicações práticas desta limitação? Como nota o 9to5google, ao aproveitar apenas metade da sua capacidade de RAM, o OnePlus 3 é mais lento a abrir, fechar e a trocar de aplicações. Porém, o que acontece quando esta limitação é retirada? O vídeo acima filmado pelo C4ETech coloca o OnePlus 3 (no seu desempenho máximo) lado a lado com o Galaxy S7 Edge, mostrando um cenário muito diferente da situação ‘dramática’ relatada por alguns dos maiores críticos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório