Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Google falha expetativas no próprio teste de plataformas mobile

O Think With Google analisa a construção de qualquer site em dispositivos móveis assim como a velocidade de abertura em mobile e desktop.

Google falha expetativas no próprio teste de plataformas mobile
Notícias ao Minuto

20:43 - 03/06/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech Adaptação

Sempre pronta a ajudar a melhorar a qualidade dos sites que indexa no seu motor de busca, a Google lançou um novo site com vista a oferecer um relatório sobre aspetos que podem ser melhorados. O site, de nome Think With Google, permite ter conhecimento se o site está devidamente otimizado para plataformas móveis e se o tempo de resposta é suficientemente rápido nestas plataformas.

Curiosamente, parece que este site não está, ele próprio, inteiramente otimizado para os dispositivos móveis. Nota o The Next Web que mesmo que o Think With Google tenha tido um 99 em 100 na categoria ‘Mobile Friendliness’, teve apenas um 72 em 100 e um 78 em 100 na velocidade em dispositivos móveis e desktops, respetivamente.

Por esta altura a aposta de web designers e especialistas de marketing em dispositivos móveis é praticamente uma certeza, sendo crucial não só para manter uma boa posição nos resultados de pesquisa do Google como também para continuar presente na navegação dos internatuas. Como a própria Google refere “o mundo está no mobile”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório