Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Jogo recria em tempo real últimos momentos da viagem do Titanic

Durante duas horas e quarenta minutos é possível ver uma versão realista do que aconteceu desde que o famoso navio bateu num icebergue.

Notícias ao Minuto

20:24 - 18/04/16 por Carolina Rico

Tech Realidade virtual

Um jogo para computador pretende recriar de forma realista a viagem do Titanic antes do trágico desfecho que levou à morte de mais de 1.500 pessoas em 1912.

Os jogadores vão poder explorar o interior completo do navio e a cidade de Southampton, conhecer e ajudar personagens, algumas baseadas em passageiros reais, ou até conduzir o Titanic no oceano.

Apesar de este jogo ainda estar a ser desenvolvido já é possível ver o trailer e no YouTube um filme, que mostra em tempo real, os últimos momentos do Titanic – desde o embate no icebergue até o navio estar completamente submerso.

São mais de duas horas e quarenta minutos de imagens ocasionalmente acompanhadas de legendas que explicam o que está a acontecer.

Passam quase 45 minutos sem que seja percetível que o barco está a afundar e no fim do filme consta-se que as equipas de resgate demoraram mais uma hora e quarente minutos a chegar ao local.

O som pretende também ser realista, mas enquanto no decurso do jogo ‘Titanic: Honor and Glory’ (Titanic: Honra e Glória’) vão haver passageiros a bordo com os quais o jogador poderá interagir, no vídeo que recria as últimas horas do navio não se ouve qualquer som humano.

O realismo é possível graças ao motor de jogo Unreal Engine 4, através do qual foi possível criar todo o grafismo e que ajudará a dar novos níveis de imersão graças ao suporte para Oculus Rift.

A versão para PC deve sair ainda este ano mas também está ser considerado o lançamento para as consolas PlayStation 4 e Xbox One.

Pode assistir ao vídeo completo aqui.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório