Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Tem mau sinal de internet em sua casa? Veja estas soluções

Apesar de mais conveniente, o Wi-Fi pode muitas vezes perder o sinal dentro da sua casa pelos mais variados motivos.

Tem mau sinal de internet em sua casa? Veja estas soluções
Notícias ao Minuto

13:39 - 20/10/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Wi-Fi

Mesmo o sinal mais forte de internet pode ser seriamente posto em causa por paredes da fundação de sua casa ou ondas de rádio que estejam pelo ar de outros dispositivos.

Se isso acontece na sua casa não se preocupe porque há várias soluções para este problema. Em baixo pode ficar a conhecer algumas da soluções para fazer chegar internet a zonas da sua casa com o sinal mais fraco.

Ethernet

Não há dúvidas que o Wi-Fi é uma forma de ligação mais conveniente por não precisar de qualquer tipo de fio mas a ligação por cabos tem também muitas vantagens, nomeadamente a nível de velocidade.

Provavelmente também terá de ter alguns conhecimentos técnicos para levar o projeto a bom porto e fazer a ligação até onde precisa mas terá resultados praticamente imediatos.

Dispersor de Wi-Fi

Ao colocar um destes aparelhos numa tomada conseguirá estender o sinal do seu router e criar toda uma nova zona com uma ligação que considere aceitável. Ao contrário da solução anterior, este dispositivo não requer qualquer fio, apenas uma tomada para o ativar.

Kit Powerline

Esta solução é uma mistura entre as duas anteriores na medida que precisa de filhos e de mais aparelhos que o seu router para funcionar. O objetivo é tornar a corrente elétrica da sua casa como um condutor de internet, bastando para isso colocar um cabo ethernet ligado a um dispositivo conectado à tomada e outro dispositivo semelhante com outro cabo ethernet ligado ao aparelho que precisa de internet.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório