Jovem de 18 anos faz mapa 3D da órbita da Terra

James Yoder criou uma plataforma onde é possível ver todos os destroços que ocupam as proximidades do nosso planeta.

Notícia

© Stuff in Space

Notícias Ao Minuto
08/07/2015 11:31 ‧ 08/07/2015 por Notícias Ao Minuto

Tech

Destroços

Satélites, poeiras e destroços são apenas algumas das 1.500 coisas que estão presentemente a orbitar a Terra e que podem agora ser consultadas graças trabalho de um jovem de 18 anos.

Prestes a entrar na Universidade em Austin no Texas, James Yoder baseou-se no site Space Track do Departamento de Defesa dos EUA para criar o ‘Stuff in Space’, uma plataforma através da qual é possível ter um mapeamento 3D da órbita da Terra e de tudo o que se encontra lá em cima. Os dados do site são atualizados diariamente a partir do site governamental.

Ao Gizmodo, Yoder explicou que o ‘Stuff in Space’ usa “um modelo de propagação para prever a localização de cada satélite em tempo real" recorrendo aos parâmetros orbitais do Space Track, sendo que os dados são apresentados “com uma imagem correta da rotação da Terra e do ângulo do Sol”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas