Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Guia online para o combate à discriminação no trabalho

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançaram um guia online que servirá como apoio para os responsáveis que combatem a discriminação no trabalho, divulgou hoje o bloco lusófono.

Guia online para o combate à discriminação no trabalho
Notícias ao Minuto

12:29 - 04/02/15 por Lusa

Tech Guia

De acordo com o comunicado conjunto da CPLP e da OIT, as duas instituições lançaram este "Guia de Recursos online para um melhor entendimento da discriminação no mundo do trabalho, pretendendo ser um valioso contributo para apoiar a ação dos constituintes tripartidos dos países" lusófonos.

"A CPLP tem vindo a reforçar o acompanhamento da temática da Igualdade de Género e Discriminação com a aprovação, em 2010, de um Plano Estratégico de Cooperação para esta área (PECIGEM/CPLP), focando-se em 11 eixos que integram áreas prioritárias de atuação no domínio da igualdade de género e do empoderamento das mulheres nos Estados membros", referiu a nota.

Segundo o mesmo documento, "está também em curso o reforço da cooperação técnica e jurídica entre os Estados membros com vista ao aperfeiçoamento dos quadros legais em matéria de combate a todas as formas de violência contra as mulheres".

"A temática da Igualdade de Género e Descriminação, que enquadra a disponibilização do Guia de Recursos, foi uma das escolhidas para celebrar o décimo aniversário da assinatura do Memorando de Entendimento entre a CPLP e a OIT", indicou o comunicado.

O secretariado executivo da CPLP e a OIT/Lisboa começaram, em novembro, um período de celebrações que se prolonga até agosto de 2015, através da concretização de uma iniciativa conjunta por mês.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório