Depois de múltiplos rumores sobre essa possibilidade, eis que a foi anunciado oficialmente que a Apple adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1 nos EUA, começando já em 2026. O acordo entre as duas partes é válido para os próximos cinco anos.
É importante sublinhar que o facto de os subscritores da Apple TV nos EUA passarem a contar com a possibilidade de assistir às corridas de Fórmula 1 não acarreta qualquer custo acrescido à subscrição do serviço de streaming.
“Estamos muito felizes por expandir a nossa relação com a Fórmula 1 oferecer aos subscritores da Apple TV nos EUA lugares de primeira fila para um dos desportos mais entusiasmantes e em maior crescimento no planeta”, pode ler-se no comunicado do vice-presidente sénior de Serviços da Apple, Eddy Cue.
O executivo acrescenta ainda que o ano de 2026 será “uma nova era transformadora para a Fórmula 1”, realçando as “novas equipas, novos regulamentos e carros com os melhores pilotos do mundo”.
“Estamos ansiosos por providenciar aos nossos clientes uma cobertura ‘premium’ e inovadora, dando prioridade aos fãs de uma forma que só a Apple consegue fazer”, afirmou Eddy Cue de acordo com o site TechRadar.
Leia Também: A Meta de Zuckerberg 'roubou' o líder de IA à Apple