A Apple desvendou esta semana uma versão atualizada do MacBook Pro de 14 polegadas, que permite aos utilizadores contarem com um desempenho adequado aos dias de hoje graças ao processador M5.
Apesar de ter uma ou outra mudança, este novo MacBook Pro não impressionou os seguidores da Apple que esperam por uma nova geração a sério. Se está entre eles, é provável que fique satisfeito com as informações que o jornalista Mark Gurman da Bloomberg acaba de revelar.
Diz Gurman que a Apple está a trabalhar num novo MacBook Pro topo de gama que, pela primeira vez, contará com um ecrã sensível ao toque - semelhante ao que já acontece em alguns portáteis com sistema operativo Windows.
De acordo com as informações disponíveis, a Apple pretende usar tecnologia OLED neste ecrã e também tenciona “reforçar a dobradiça” de forma a impedir que o ecrã altere a posição quando for pressionado pelos dedos dos utilizadores.
Acredita-se que esta nova geração do MacBook Pro deverá ser lançada entre o final de 2026 e o começo de 2027 e que, a confirmar-se, faria com este portátil estivesse equipado com o sucessor do M5 - o M6.
Leia Também: A Meta de Zuckerberg 'roubou' o líder de IA à Apple