A série iPhone 17 foi anunciada no começo da semana e, entre os quatro dispositivos móveis apresentados pela Apple no seu evento anual, destacou-se o iPhone Air - o telemóvel mais fino alguma vez lançado pela Apple e que apresenta apenas 5,6mm de espessura.
Sendo tão fino, o iPhone Air despertou alguns receios entre os utilizadores de longa data ao lembrarem-se do iPhone 6 Plus de 2014. Serve recordar que telemóvel da Apple esteve envolvido numa pequena polémica - que ficou conhecida como ‘Bendgate’ - por se dobrar e partir ao meio com facilidade.
Se, com 7,1mm de espessura, se verificaram problemas com a estrutura no iPhone 6 Plus, será que não poderemos estar perante uma situação semelhante com o iPhone Air e os seus 5,6mm?
Pois bem, a Apple parece confiante que o iPhone Air não terá os mesmos problemas verificados há mais de dez anos. Tão confiante, aliás, que dois dos seus executivos decidiram emprestar um iPhone Air com o intuito que se fizesse uma tentativa de o partir ao meio.
Como pode ver no vídeo acima, o responsável de Marketing da Apple, Greg ‘Joz’ Joswiak, marcou presença numa entrevista com o site Tom’s Guide e, questionado sobre a durabilidade do iPhone Air, o executivo mostrou-se à vontade e (literalmente) atirou uma idade do telemóvel para que os jornalistas presentes - Mark Spoonauer do Tom's Guide e Lance Ulanoff do TechRadar - fizessem o seu melhor para partir do dispositivo ao meio.
“Tenta parti-lo”, declarou Joswiak, desafiando o jornalista que fez a pergunta. “Fica por minha conta [se conseguires]”.
Apesar de ter mostrado alguma flexibilidade durante esta duas tentativas, o iPhone Air não se partiu ao meio e deu assim um sinal de confiança para que o telemóvel apresente uma durabilidade digna de nota.
Pode ver abaixo a entrevista na íntegra onde, além de Joswiak, também participou o vice-presidente de Engenharia de Hardware, John Ternus.
Leia Também: iPhone 17 é lançado na próxima semana e estes são os fundos de ecrã