O Facebook está a ser processado por um advogado norte-americano chamado Mark S. Zuckerberg, que afirma que está constantemente a ter a conta suspensa na rede social por ter o mesmo nome que o criador da plataforma e CEO da Meta, Mark Zuckerberg.
O advogado de Indianápolis no estado do Indiana, nos EUA, diz que sempre que a conta é suspensa é acusado de estar a fazer-se passar pelo criador do Facebook, notando que tal situação já aconteceu cinco vezes ao longo dos últimos oito anos. A mais recente confusão terá ocorrido em maio deste ano.
Mark S. Zuckerberg afirma também que o erro lhe custou milhares de dólares, dado que usa a sua página no Facebook para promover os seus serviços. O advogado diz mesmo que pagou 11 mil dólares (mais de 9 mil euros) em publicidade no Facebook que foi suspensa devido a esta confusão.
“Não é engraçado. Não quando me tiram dinheiro”, afirmou Mark S. Zuckerberg à estação local WTHR de acordo com a BBC. “É como comprar um ‘outdoor’ à beira da auto-estrada, pagar a pessoas pelo ‘outdoor’ e depois colocarem um cobertor gigante e não teres os benefícios de teres pago por ele”.
© Mark S Zuckerberg
Nos e-mails revelados agora pelo advogado mostram que o Facebook não acredita que Mark S. Zuckerberg tenha este nome e acusa-o de não usar o “nome verdadeiro”. “Chamo-me Mark Steven e ele [criador do Facebook] chama-se Mark Elliot”, afirma o advogado, notando que já forneceu à empresa documentos de identificação, cartões de crédito e várias fotografias suas para comprovar que também se chama Mark Zuckerberg.
Na última interação tida entre Mark S. Zuckerberg e o Facebook, a empresa afirmou que estava “a trabalhar para impedir que tal situação acontecesse novamente”, agradecendo também a paciência do advogado pelos erros continuados.
Leia Também: Ator de 'Succession' poderá ser o próximo a interpretar Mark Zuckerberg