A empresa de análise de mercado TrendForce prevê que a nova geração de telemóveis da Apple - a série iPhone 17 - tem boas hipóteses de vender mais unidades do que a série iPhone 16 lançada em 2024.
O relatório partilhado por esta empresa prevê que a Apple deverá verificar um aumento na ordem dos 3,5% nas vendas da série iPhone 17 em relação ao que se verificou na série iPhone 16.
A TrendForce acredita que o iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max deverão ser os modelos mais populares e os principais responsáveis pelo crescimento das vendas com esta geração de telemóveis.
Por outro lado, o muito aguardado iPhone 17 Air (descrito como o telemóvel mais fino alguma vez lançado pela Apple) não está a ser visto com otimismo e o relatório nota que as vendas não devem ser muito diferentes das registadas pelo iPhone 16 Plus - um dos modelos lançados em 2024 e que será substituído pelo iPhone 17 Air no catálogo da Apple.
Serve recordar que a apresentação oficial da série iPhone 17 deverá acontecer na próxima semana - no dia 9 de setembro - pelo que não falta muito para ficarmos a conhecer os primeiros detalhes oficiais desta nova geração de telemóveis da Apple.
Os rumores que têm circulado indicam que o iPhone 17 Air, o iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max terão 12GB de memória RAM e uma capacidade mínima de armazenamento interno de 256GB. Já o iPhone 17 deverá ficar-se pelos 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.
As informações que têm circulado também dão conta que alguns destes novos modelos devem ter aumentos de preço, com o iPhone 17 Pro a ter sido referido frequentemente como o telemóvel que deverá ter maior aumento de preço face ao antecessor.
Leia Também: Revelado modelo topo de gama do iPhone 17. Eis o vídeo