Falta menos de uma semana para a apresentação da série iPhone 17 e, entretanto, continuam a circular rumores sobre a próxima geração de telemóveis da Apple. Os mais recentes dizem respeito ao preço da série iPhone 17 e, ao que parece, apenas um dos modelos sofrerá um aumento de preço.
A informação está a ser partilhada numa nota da JPMorgan enviada aos investidores e à qual o site 9to5mac, notando que apenas o iPhone 17 Pro terá um aumento de preço nos EUA face ao antecessor.
O iPhone 16 Pro foi lançado no ano passado com um preço de 999 dólares e, a confiar nestas informações da JPMorgan, o iPhone 17 Pro terá um aumento de 100 dólares que fará com que este novo modelo passe a custar 1.099 dólares nos EUA. De resto, acredita-se que o iPhone 17 custará os mesmos 799 dólares do antecessor e, da mesma forma, o iPhone 17 Pro Max manterá os 1.199 dólares.
Serve notar que o iPhone 16 Plus foi lançado por 899 dólares e - ainda que não esteja previsto um sucessor direto e que (desta forma) não possamos fazer comparações com o novo modelo - o lugar deste telemóvel no catálogo passará a estar ocupado pelo iPhone 17 Air com (alegadamente) um preço de 949 dólares.
Não é sabido se este aumento de preço do iPhone 17 Pro nos EUA será acompanhado no resto dos mercados onde a Apple lançará a nova geração dos seus telemóveis. É possível que este aumento possa estar relacionado com as tarifas aduaneiras da administração Trump e, desta forma, não se verifique em outros territórios.
No entanto, teremos de aguardar pelo evento de apresentação da Apple - marcado para o dia 9 de setembro - para termos informações oficiais de preços da série iPhone 17.
Leia Também: Revelado modelo topo de gama do iPhone 17. Eis o vídeo