Procurar

Líder da Nvidia: "Vamos ficar mais ocupados no futuro do que agora"

O cofundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang, acredita que a chegada da Inteligência Artificial e dos robôs às empresas fará com que os trabalhadores tenham mais tempo para seguir mais oportunidades e concretizarem mais ideias.

Líder da Nvidia: "Vamos ficar mais ocupados no futuro do que agora"

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
02/09/2025 22:32 ‧ há 5 horas por Miguel Patinha Dias

Muitos especialistas acreditam que, à medida que mais empresas comecem a adotar Inteligência Artificial e (no futuro) até robôs nos seus processos, poderão ser criados problemas no mercado de trabalho e milhares de pessoas fiquem sem os seus empregos.

 

Esta não é, todavia, a opinião do cofundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang. O executivo marcou presença numa entrevista no canal norte-americano Fox Business e afirmou que acredita que, com a maior disseminação de Inteligência Artificial e de robôs, os seres humanos ficarão mais ocupados do que nunca.

“Tenho de admitir que temo que vamos ficar mais ocupados no futuro do que agora”, explicou Huang. “O motivo para isso é porque há muitas coisas que demoram muito tempo para fazer que são agora mais rápidas de fazer. E estou sempre à espera que o trabalho fique feito porque tenho mais ideias. A maioria dos países e das empresas têm mais ideias que sabemos que gostariam de seguir".

'Padrinho da IA' diz que humanos poderão ser manipulados por IA

'Padrinho da IA' diz que humanos poderão ser manipulados por IA

Além de se tornarem mais inteligentes do que humanos, as Inteligências Artificiais poderão tornar-se emocionalmente mais evoluídas e aprender a manipular diferentes pessoas que interajam com elas, influenciando assim as suas ações.

Miguel Patinha Dias | 11:29 - 02/09/2025

Huang acredita que, quanto mais produtiva for a sociedade em que vivemos, mais oportunidades estarão à disposição dos trabalhadores. No entanto, o líder da Nvidia nota que a o advento da Inteligência Artificial e dos robôs tornarão as semanas de quatro dias de trabalho uma realidade

“Provavelmente será o caso de termos semanas de quatro dias de trabalho para termos fins de semana maiores com a família, para lermos e viajarmos. Nada é melhor do que isso”, afirmou Huang.

Leia Também: Lucros da Nvidia crescem 59,2% para 22,7 mil milhões de euros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10