Os ‘e-readers’ da Kobo passarão a ter integração com a Instapaper, uma app de leitura que permite descarregar artigos para ler quando não se tem ligação à Internet, pode ler-se no comunicado oficial da empresa responsável pelos dispositivos, a Rakuten.
Serve recordar que, até há bem pouco tempo, a Pocket era a aplicação oficial usada pelos utilizadores dos Kobo para lerem artigos ‘offline’. No entanto, a Mozilla decidiu encerrar o serviço em maio de 2025 e, agora, foi confirmado que a Instapaper vai assumir esse papel e passa a estar em todos os dispositivos da marca Kobo.
“Quando o Pocket foi inesperadamente descontinuada, sabíamos que tínhamos de encontrar uma nova forma para que os nossos leitores continuassem a mergulhar nos seus artigos favoritos da web diretamente no Kobo”, declarou o CEO da Rakuten Kobo, Michael Tamblyn. “A parceria com a Instapaper tem sido fantástica, a equipa tem sido extraordinária de trabalhar, e estamos entusiasmados por oferecer esta integração para que os leitores possam continuar a desfrutar do seu conteúdo longo preferido, sem distrações, no Kobo eReader”.
Já o CEO da Instapaper, Biran Donohue, afirma que a empresa está “extremamente entusiasmada” pela integração no Kobo, que “tornou-se rapidamente uma das nossas formas favoritas de ler artigos” através da aplicação.
Leia Também: Google desistiu (oficialmente) de lançar novos tablets