Os fãs e seguidores da Apple estão em ‘suspenso’ enquanto aguardam por novidades a respeito da série iPhone 17 que, de acordo com os rumores, será anunciada oficialmente no começo do próximo mês de setembro.
Não obstante, estão também a circular rumores sobre os planos da Apple para futuras gerações dos seus produtos. Depois de sabermos mais sobre o que a ‘Empresa da Maçã’ planeia para o Apple Watch Series 12, agora o site ET News revela que a Apple está a considerar alterar o ciclo de lançamento dos seus iPhones.
De acordo com a publicação, a Apple deixará de apostar num único evento para revelar todos os seus produtos e planeia lançar a série iPhone 18 em dois eventos separados.
O primeiro destes eventos terá lugar em setembro de 2026 e, alegadamente, será onde a Apple revelará oficialmente o iPhone 18 Air, o iPhone 18 Pro, o iPhone 18 Pro Max e também o muito aguardado primeiro iPhone de ecrã dobrável.
Já o segundo evento deverá ser realizado no começo de 2027 e será dedicado a apresentar a versão ‘standard’ do iPhone 18 e também o modelo mais acessível iPhone 18e.
Acredita-se que esta estratégia será adotada pela Apple para os próximos anos, com o iPhone 19 Air, o iPhone 19 Pro, o iPhone 19 Pro Max e um novo iPhone dobrável a serem revelados em setembro de 2027 e o iPhone 19 e o iPhone 19e a ficarem reservados para o começo de 2028.
Nenhuma destas informações é oficial e é certo e sabido que os planos da Apple podem ser alterados ao longo do próximo ano. No entanto, tendo em conta a frequência com que têm surgido rumores a apontar a chegada do primeiro iPhone dobrável em 2026, fica claro que pode haver aqui algum fundo de verdade e a Apple não queira desvendar cinco modelos do seu telemóvel de uma só vez.
Leia Também: Apple Watch Ultra 3 pode estar entre as novidades anunciadas em setembro