A Apple deverá apresentar no começo do próximo mês de setembro o Apple Watch Series 11 mas, de acordo com informações do site Digitimes, tudo indica que os fãs do relógio inteligente da ‘Empresa da Maçã’ devem aguardar pelo modelo de 2026 se querem ter direito a evoluções consideráveis neste dispositivo.
De acordo com fontes entre os fornecedores da Apple, a publicação refere que o Apple Watch Series 12 terá direito a mudanças tanto no departamento de hardware e software, como ainda no design do próprio relógio.
As informações disponíveis apontam para a introdução de novas funcionalidades relacionadas com saúde e bem-estar, nomeadamente sensor de pressão sanguínea e ainda monitorização de glucose no sangue. Alegadamente, esta última capacidade ainda está a ser avaliada por entidades reguladoras, pelo que ainda não está 100% confirmada para estrear no Apple Watch Series 12.
Estas novas capacidades deverão impactar o design relógio da Apple em 2026 e, além das alterações a nível de design, ajudarão o Apple Watch Series 12 a atingir um melhor nível de desempenho e eficiência energética - impactando positivamente a autonomia da bateria.
Ainda é cedo para sabermos o que a Apple se encontra a preparar para o seu relógio inteligente em 2026, uma vez que antes disso poderemos conhecer o Apple Watch Series 11.
Leia Também: Apple Watch Ultra 3 pode estar entre as novidades anunciadas em setembro