A Meta planeia anunciar no próximo mês de setembro novos óculos inteligentes que, de acordo com o jornalista Mark Gurman da Bloomberg, serão os primeiros modelos da gigante tecnológica a contarem com um ecrã - conhecidos internamente como Hypernova.
Gurman explica que este pequeno ecrã estará localizado na lente direita dos óculos e será dedicado a apresentar notificações, avisos e também pequenas aplicações. Os utilizadores poderão interagir com este ecrã através de um acessório a ser usado no pulso e que também deverá estar presente nos primeiros óculos de realidade aumentada da Meta - conhecidos de momento como Orion.
No que diz respeito ao preço, os primeiros rumores indicavam que os Hypernova seriam comercializados com um preço de 1.000 dólares, com muitos a especularem que poderiam mesmo atingir os 1.400 dólares. Notar que este preço é significativamente mais elevado do que os 300 dólares associados aos óculos inteligentes desenvolvidos em colaboração com a Ray-Ban.
Gurman nota, no entanto, que a Meta decidiu alterar os planos relativos ao preço dos Hypernova. Alegadamente, a gigante tecnológica liderada por Mark Zuckerberg terá decidido optar por 800 dólares como o preço para os Hypernova, escolhendo assim margens de lucro menores de forma a impulsionar a venda deste novo produto.
Ainda assim, acredita-se que determinadas edições e lentes de prescrição deverão ajudar a que o preço dos Hypernova ultrapasse a barreira dos 1.000 dólares.
Leia Também: Samsung planeia lançar óculos com Inteligência Artificial em 2026