A ameaça das tarifas nos EUA levou a Counterpoint Research a alterar as previsões de crescimento nas vendas de iPhones para este ano.
Originalmente, a Counterpoint previa um crescimento global no mercado de telemóveis à volta dos 4,2% em relação ao ano anterior. No entanto, a empresa acredita que as tarifas de Trump vão levar a um aumento no preço da série iPhone 17 nos EUA e, desta forma, o relatório prevê que o mercado global de telemóveis tenha um crescimento de apenas 1,9%.
Sublinhar que neste momento não se sabe se Trump vai realmente avançar com as tarifas e se não haverá algum tipo de exceção para a Apple.
No entanto, atendendo à atual animosidade entre o presidente dos EUA e o líder da Apple, as perspetivas não são boas para quem tem intenção de comprar um iPhone 17 nos EUA.
Leia Também: Estão a circular novas fotografias de dois modelos do iPhone 17