O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou recentemente aplicar uma tarifa de 25% a todos os iPhones vendidos pela Apple nos EUA de forma a pressionar a empresa a produzir estes telemóveis em território norte-americano.
Agora, diz o The New York Times que as declarações de Trump podem ter sido uma vingança do presidente dos EUA pelo facto do CEO da Apple, Tim Cook, ter decidido não o acompanhar na sua mais recente viagem ao Médio Oriente e onde participaram outros CEOs - como é o caso de Jensen Huang da Nvidia e de Sam Altman da OpenAI.
Conta a publicação norte-americana que Tim Cook foi convidado por Trump para o acompanhar nesta viagem e recusou acompanhar o presidente dos EUA, uma decisão que Trump não levou da melhor forma.
A decisão de Cook recusar o convite terá sido lembrada por Trump durante a viagem numa conversa do presidente dos EUA com o líder da Nvidia. “O Tim Cook não está aqui, mas tu estás”, afirmou Trump numa conversa com Huang em que elogiava a participação do CEO da Nvidia.
[Notícia atualizada às 11:54]
Leia Também: Wall Street fecha em baixa após Trump sugerir taxas sobre UE e Apple