Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Conheça os dois novos iPhone

A Apple acaba de lançar dois novos produtos: o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.

Notícias ao Minuto

18:15 - 09/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Aparelho

A Apple apresentou dois novos iPhone e entre os novos modelos há uma diferença enorme de tamanho. Os ecrãs são a característica diferenciadora do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus.

A versão menor tem um ecrã de 4,7 polegadas com uma resolução de 1.333X750 píxeis e o maior tem um ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução Full HD.

Ambos conseguem ter uma espessura inferior ao iPhone 5s lançado em 2013

O formato é mais arredondado e são construídos em alumínio e vidro.

O iphone Plus vai ter elementos mais gráficos do que o 6 e o iOS vai também funcionar em modo horizontal, o que permite tirar partido do maior tamanho dos ecrãs.

Este modelo foi também pensado para a utilização de apenas uma mão e outra funcionalidade é o duplo toque no botão Home do iPhone que permite deslizar todo o ecrã da aplicação para baixo e assim os utilizadores podem aceder aos botões superiores.

Os novos produtos contam ainda com um novo processador A8, que é mais potente, com um processamento 20% mais rápido e uma melhoria de 50% no processamento de gráficos.

Tim Cook apresentou ainda um jogo que está a ser desenvolvido pelo estúdio Super Evil Megacorp, em que o iPhone vai conseguir aguentar 100 personagens animadas ao mesmo tempo.

Em relação à duração da bateria, o iPhone 6 Plus será capaz de reproduzir 80 horas de música, 14 horas de vídeo e 12 horas de navegação em wi-fi. Já a versão mais pequena aguenta 50 horas a reproduzir música e 11 horas de vídeo.

Os novos modelos vão continuar a ter uma câmara de oito megapíxeis. Mas os sensores fotográficos principais estão diferentes, por detetar mais facilmente os elementos que rodeiam.

Terão ainda panorâmicas de 43 megapíxeis.

Em termos de imagem este terá estabilizadores óticos e ainda digitais. E Apple esticou o número de frames por segundo que o telemóvel consegue captar.

Para vídeo garantem ainda um modo de ‘cinematic video stabilization’, ou seja, gravações sem tremores e um autofocus constante.

Na versão de 16gb o iPhone 6 vai ter um custo de cerca de 154 euros, 231 euros para a versão de 64gb e aproximadamente 309 euros para a versão 128gb, com dois anos de contrato.

O iPhone 6 Plus vai custar 231 euros para a versão de 16gb, 309 euros na versão de 64gb e cerca de 386 euros na versão de 128gb, também com dois anos de contrato.

Os valores para Portugal ainda não são conhecidos, mas a pré-venda começa já a 12 de setembro sendo que, vai estar em retalho, nos EUA, a 19 de setembro.

[Notícia atualizada às 19h12]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório