Microsoft vai despedir mais 650 trabalhadores da Xbox
O líder da divisão de videojogos refere que a maioria dos cargos afetados são corporativos e justifica com a necessidade de reestruturar a empresa após a aquisição da Activision Blizzard.
© Shutterstock
Tech Microsoft
Um memorando a que o site The Verge teve acesso indica que a Microsoft decidiu despedir cerca de 650 trabalhadores na sua divisão de videojogos Xbox.
O memorando enviado pelo líder da Xbox, Phil Spencer, refere que a decisão está relacionada com a reestruturação necessária após a aquisição da Activision Blizzard no final do ano passado, notando que a maioria dos funcionários afetados ocupa cargos corporativos.
Spencer nota que esta decisão não afeta projetos em desenvolvimento e que “não serão cancelados, jogos, dispositivos ou experiências”.
Serve recordar que, na primeira metade do ano, a Microsoft despediu quase duas mil pessoas e encerrou estúdios como a Arkane Austin - responsável por ‘Redfall’ e ‘Prey’. A Tango Gameworks (‘The Evil Within’ e ‘Hi-Fi Rush’) também foi encerrada, mas acabou por ser adquirida pela coreana Krafton (‘PUBG: Battlegrounds’),
Leia Também: "Tomei algumas das piores decisões", admite líder da Xbox
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com