Regulador espanhol começou a investigar a Apple

Caso seja culpada, a empresa pode receber uma multa com um valor que vai até 10% da sua receita anual.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
24/07/2024 15:24 ‧ 24/07/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

A autoridade para a concorrência em Espanha, a CNMC, anunciou a abertura de uma investigação que tem a Apple como alvo - mais especificamente a loja virtual App Store.

 

Como conta o site TechCrunch, a CNMC pretende investigar se a Apple está a impôr condições injustas a developers que usem a plataforma para distribuir as suas aplicações a utilizadores do iOS.

“A Apple pode estar envolvida em práticas anticompetitivas ao impor condições comerciais injustas aos developers que usam a App Store para distribuir aplicações aos utilizadores de produtos da Apple”, pode ler-se no comunicado oficial.

Esta investigação poderá demorar até dois anos até ser completada sendo que, caso seja concluído que a Apple teve este tipo de práticas, a empresa pode receber uma multa que pode ir até 10% da sua receita anual.

Leia Também: Apple acusada de não fazer o suficiente no combate ao abuso de crianças

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas