Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 26º

Futuro da IA? "Provavelmente, nenhum de nós terá emprego", diz Musk

No entanto, Musk diz que o verdadeiro problema não será a possibilidade de IAs e robôs ocuparem postos de trabalho.

Futuro da IA? "Provavelmente, nenhum de nós terá emprego", diz Musk

O dono da Tesla, da SpaceX, da rede social X e também da Neuralink, Elon Musk, participou no evento Vive Tech em Paris, França, onde teceu algumas previsões sobre o futuro e como a sociedade se adaptará à chegada da Inteligência Artificial (IA) - nomeadamente no que diz respeito ao mercado de trabalho.

“Num cenário benigno, provavelmente nenhum de nós terá um emprego”, afirmou Musk. “Penso que a longo prazo, num cenário benigno, qualquer emprego será opcional. Se quiseres ter um emprego como ‘hobby’, podes ter um emprego. Mas, caso contrário, a IA e os robôs fornecerão quaisquer bens e serviços que desejares”.

Musk referiu também que, colocando-se o cenário de a sociedade ser ‘gerida’ por IA e robôs, que os seres humanos continuarão a ganhar dinheiro através do que descreve como “rendimento alto universal” e que “não haverá falta de bens e serviços”.

No entanto, o empresário multimilionário adiantou que o verdadeiro problema estará mais relacionado com falta de propósito dos seres humanos.

“Se os computadores e os robôs conseguem fazer tudo melhor do que tu, então… Será que a tua vida tem um propósito? Essa será a verdadeira questão no cenário benigno”, notou Musk.

Leia Também: Polémica com Scarlett Johansson leva Elon Musk a lançar 'farpa' à OpenAI

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório