Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Apple vai permitir uso de peças usadas em reparações de alguns iPhones

A Apple vai permitir a partir deste outono que clientes e fornecedores independentes utilizem peças usadas da marca, incluindo ecrãs, baterias e câmaras, para reparar avarias em alguns dos seus modelos de iPhone, adiantou esta quinta-feira a empresa norte-americana.

Apple vai permitir uso de peças usadas em reparações de alguns iPhones
Notícias ao Minuto

07:33 - 12/04/24 por Lusa

Tech Apple

A empresa não indicou, no comunicado, quais os modelos de 'smartphones' que vão beneficiar desta medida, mas, em declarações ao The Washington Post, avançou que serão apenas os proprietários do modelo mais recente do iPhone, o 15, ou posterior.

Até agora, os utilizadores de iPhone só podiam reparar os seus 'smartphones' e manter a mesma qualidade do aparelho utilização peças de reposição novas e caras da Apple, noticiou a agência Efe.

Outra opção é utilizar peças de reposição de terceiros ou peças usadas retiradas de outros iPhones, mas que não garantem a mesma qualidade dos originais.

Esta situação regista-se porque as peças estão vinculadas ou bloqueadas ao dispositivo com o qual vieram originalmente, uma prática vulgarmente conhecida como 'emparelhamento' de peças.

Entretanto, a única forma de restaurar e garantir a mesma qualidade é utilizar peças novas da Apple que não estejam 'emparelhadas' com nenhum telefone.

"As peças usadas da Apple beneficiarão da mesma funcionalidade e segurança que a calibração de fábrica oferece para peças novas", garantiu a empresa, no comunicado.

Além disso, a Apple anunciou que "adicionará o popular recurso 'bloqueio de ativação' às peças do iPhone para evitar que sejam removidas de dispositivos roubados".

"Este recurso, muito solicitado por clientes e autoridades, tem como objetivo evitar a reativação de um iPhone perdido ou roubado, bloqueando-o e, desta forma, reduzir o número de furtos", explicou.

"Durante uma reparação, se um dispositivo detetar que uma peça compatível vem de um produto com 'bloqueio de ativação' ou 'modo perdido' habilitado, as opções de calibração para essa peça serão restritas", acrescentou a empresa.

Leia Também: 'Toque fantasma'. Apple reconhece problema no relógio Apple Watch

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório