Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 29º

Série da Netflix esconde um assassinato chocante (na vida real)

Antigo executivo foi condenado por envenenar o chefe, responsável por alavancar a adaptação do serviço de streaming.

Série da Netflix esconde um assassinato chocante (na vida real)
Notícias ao Minuto

10:46 - 02/04/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Netflix

Mesmo que ‘O Problema dos Três Corpos’ possa não estar a ser o sucesso que a Netflix esperou, a verdade é que a série tem sido uma das mais elogiadas pelos espectadores nestes primeiros dias em que ficou disponível.

Ainda sem uma segunda temporada confirmada, esta adaptação da obra do autor Cixin Liu também tem dado que falar pelos acontecimentos dramáticos dos bastidores e que são contados pelo The New York Times.

Tudo começa em 2014 com um multimilionário chinês de 39 anos, de nome Lin Qi, que - através da sua empresa de videojogos Yoozoo - decidiu adquirir os direitos da obra ‘O Problema dos Três Corpos’ e recrutar a Netflix e os responsáveis por ‘A Guerra dos Tronos’, David Benioff e D.B. Weiss, para produzir a adaptação.

No entanto, Lin Qi não ficou vivo tempo suficiente para assistir à estreia de ‘O Problema dos Três Corpos’ uma vez que morreu em dezembro de 2020 - alegadamente vítima de envenenamento pelo executivo que começou por estar encarregue da divisão cinematográfica da Yoozoo. Xu Yao, o responsável pelo crime, planeou o assassinato pouco depois de ter sido despromovido do cargo que ocupava, alegadamente por mau desempenho.

Insatisfeito com a decisão, Xu Yao terá decidido começar a planear a sua vingança, construindo um laboratório nos arredores de Shanghai onde começou a testar diversos tipos de venenos para matar o chefe - com relatos a afirmarem que o executivo era fã de ‘Breaking Bad’. As bebidas de Lin Qi terão sido envenenadas entre setembro e dezembro de 2020, acabando o executivo por morrer pouco depois.

Xu foi detido e condenado recentemente com pena de morte em Shanghai, com o caso a ser considerado pelos jornais chineses "tão bizarro quanto um 'blockbuster' de Hollywood".

Nem a Netflix nem a Yoozoo se pronunciaram oficialmente sobre o caso mas, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Benioff admitiu tratar-se de uma situação “desconcertante”.

“Foi certamente desconcertante. Quando trabalhas nesta área, esperas que surjam todo o tipo de questões. Alguém envenenar o chefe não é geralmente uma delas”, afirmou Benioff.

Leia Também: Continuação de 'Problema dos 3 Corpos' será ainda melhor, dizem criadores

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório