Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

A nova grande série da Netflix pode, afinal, tornar-se uma desilusão

Os números dos primeiros dias após a estreia de ‘O Problema dos 3 Corpos’ não são favoráveis à perspectiva de uma nova temporada.

A nova grande série da Netflix pode, afinal, tornar-se uma desilusão
Notícias ao Minuto

12:01 - 27/03/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Netflix

A Netflix tinha grandes expectativas para ‘O Problema dos 3 Corpos’. Afinal, trata-se não só da nova série dos mesmos produtores de ‘A Guerra dos Tronos’ da HBO, como também da muito aguardada adaptação de uma das obras de ficção científica mais aclamadas dos últimos anos.

Apesar de todas as expectativas da Netflix (e do investimento no projeto), parece que a ‘O Problema dos 3 Corpos’ pode não estar ao nível do que a empresa esperava no que diz respeito ao número de espectadores.

Como mostra o site oficial da Netflix, ‘O Problema dos 3 Corpos’ estreou-se nas tabelas do serviço na segunda posição desde que estreou na sexta-feira passada, dia 21. A série está atrás de ‘The Gentlemen’ que chegou ao serviço de streaming há cerca de três semanas. Independentemente da qualidade de ‘The Gentlemen’, o facto de ‘O Problema dos 3 Corpos’ se estrear apenas no segundo lugar não é propriamente um bom sinal para o investimento que a Netflix fez na produção da série. 

Como conta o site TechRadar, ‘O Problema dos 3 Corpos’ teve até agora um total de 81,7 milhões de horas de visualização, menos do que as 140,1 milhões de horas de ‘One Piece’ nos primeiros três dias após a estreia e do que as 153,4 milhões de horas de visualização de ‘Avatar: The Last Airbender’ nos primeiros cinco dias. Estas duas adaptações de séries de animação já existentes já foram renovadas para novas temporadas.

Tendo em conta que a Netflix anda cada vez mais criteriosa na escolha das séries a que decide conceder mais temporadas, o caso pode não ser abonatório para ‘O Problema dos 3 Corpos’.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre futuras temporadas da série e, naturalmente, é possível que ‘O Problema dos 3 Corpos’ venha a ganhar ‘tração’ e popularidade entre os subscritores da Netflix durante as próximas semanas.

Leia Também: Série da Netflix devolve estatuto de 'best seller' a livro com 62 anos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório