Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Contra as expectativas, novo 'Baldur’s Gate' não terá a mesma produtora

‘Baldur's Gate III’, desenvolvido pela Larian Studios, foi considerado um dos melhores jogos de 2023.

Contra as expectativas, novo 'Baldur’s Gate' não terá a mesma produtora

A Larian Studios conseguiu destacar-se em 2023 com o lançamento de ‘Baldur's Gate III’, um título que acabou por ser considerado por muitos como o melhor jogo do ano passado. Seria de esperar que, dado este sucesso, a Larian Studios decidisse manter-se perto da ‘franchise’ mas, surpreendentemente, parece que não é isso que acontecerá.

O fundador da Larian Studios, Swen Vincke, afirmou numa recente conferência durante o evento GDC que a produtora não se encontra a trabalhar em expansões para ‘Baldur's Gate III’ e nem tenciona voltar ao RPG inspirado por ‘Dungeons & Dragons’.

“‘Baldur’s Gate’ terá sempre um lugar no nosso coração. Estaremos sempre orgulhosos, mas não vamos continuar”, afirmou Vicke de acordo com o site IGN. “Não vamos fazer novas expansões, as quais está toda a gente à espera que façamos. Não vamos fazer ‘Baldur’s Gate 4’, o qual está toda a gente à espera que façamos. Vamos seguir em frente. Vamos afastar-nos de ‘Dungeons & Dragons’ e vamos começar a fazer algo novo”.

Vicke não deu qualquer pista sobre o caminho que a Larian Studios vai seguir mas, tendo em conta o sucesso que a produtora tem conseguido com os seus últimos jogos, é certo que os jogadores estarão atentos.

Entretanto, ‘Baldur’s Gate’ é uma propriedade intelectual pertencente à Wizards of the Coast, pelo que só esta empresa saberá o que fará de seguida com a ‘franchise’.

Leia Também: 'Baldur’s Gate 3' e 'Spider-Man 2' entre os vencedores dos DICE Awards

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório