Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Rumor. Produção do PlayStation VR2 foi temporariamente suspensa

O objetivo da Sony é, alegadamente, escoar o atual inventário antes de retomar a produção.

Rumor. Produção do PlayStation VR2 foi temporariamente suspensa

A Bloomberg avançou com a notícia de que a Sony terá decidido suspender temporariamente a produção dos óculos de realidade virtual PlayStation VR2. A decisão foi tomada de forma a escoar as unidades produzidas até aqui e que, alegadamente, não estão a ser vendidas ao ritmo esperado.

O PlayStation VR2 foi lançado em fevereiro de 2023 e, de acordo com pessoas próximas dos planos da Sony, foram produzidas até então dois milhões de unidades deste produto. De acordo com analistas da IDC, acredita-se que a Sony tenha vendido até ao momento 1,7 milhões de unidades do PlayStation VR2.

A falta de jogos para o PlayStation VR2 tem sido um dos motivos apontados pelos aficionados por realidade virtual para o insucesso deste produto, uma preocupação que tem continuado sobretudo devido ao recentemente encerramento de estúdios dentro da PlayStation focados em produzir títulos de realidade virtual.

Nos últimos tempos têm também circulado rumores a dar conta da intenção da Sony em tornar o PlayStation VR2 compatível com o PC, algo que poderia ajudar a aumentar as vendas deste produto.

Leia Também: Nova versão da PlayStation 5 triplicará 'potência' da consola

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório