Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Nova versão da PlayStation 5 triplicará 'potência' da consola

O lançamento deste modelo mais avançado está previsto para o final do ano.

Nova versão da PlayStation 5 triplicará 'potência' da consola

Não é a primeira vez que vemos rumores a circular sobre a possibilidade de a Sony lançar uma versão mais avançada da PlayStation 5 mas, graças à mais recente fuga de informação, temos agora direito a saber mais sobre os planos da tecnológica japonesa.

De acordo com o documento a que o canal Moore’s Law is Dead no YouTube, a nova consola - conhecida atualmente como PlayStation 5 Pro internamente como Trinity - tem alegadamente o triplo da ‘potência’ da PlayStation 5 que se encontra hoje em dia no mercado.

Ao contrário dos 10,28-teraflops da PlayStation 5, a PlayStation 5 Pro deverá conseguir atingir os 33,5-teraflops, triplicando ainda o desempenho da tecnologia ‘ray tracing’. As informações disponíveis adiantam também que esta versão mais avançada da PlayStation 5 terá integrada uma tecnologia de ‘upscaling' semelhante ao DLSS da Nvidia e ao FSR da AMD.

Por enquanto não se sabe ainda se a PlayStation 5 Pro será, de facto, lançada no mercado mas, de acordo com este documento, a chegada está prevista para novembro de 2024.

Leia Também: Nova atualização vai melhorar o comando da PlayStation 5

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório