Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

As quatro novidades do iPhone exclusivas da União Europeia

É possível que já tenha reparado nas novidades introduzidas com a versão iOS 17.4 do sistema operativo.

As quatro novidades do iPhone exclusivas da União Europeia
Notícias ao Minuto

11:04 - 18/03/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple lançou recentemente o iOS 17.4, uma atualização especialmente importante para os utilizadores europeus do iPhone e que tem como objetivo obedecer aos regulamentos aprovados com a Lei dos Mercados Digitais - que tem o objetivo de criar um mercado mais justo e competitivo ‘abrindo’ alguns dos serviços mais usados em todo o mundo.

Notar que as medidas aplicadas pela Apple são exclusivas dos territórios dentro da União Europeia, pelo que terá acesso a elas caso viaje para países fora desta região.

Uma das melhores novas opções é a possibilidade de aceder a outras lojas virtuais de aplicações além da App Store, com empresas como a Epic Games a já terem adiantado que pretendem lançar versões para iOS das suas lojas virtuais. Ainda no campo das aplicações, os utilizadores do iPhone da União Europeia também terão a opção de instalar apps a partir de sites dos developers - uma opção que só estará disponível com a versão 17.5 do iOS.

Estas são todas grandes mudanças mas, no dia a dia, a que promete fazer mais diferença é a possibilidade de alterar o navegador de Internet - trocando efetivamente o Safari por outra proposta da sua preferência. Ao atualizar o iPhone para o iOS 17.4, a Apple perguntará qual é o seu navegador preferencial e poderá escolher uma opção entre as que surgem na lista apresentada.

Por fim, o iOS 17.4 permite a apps de pagamento fazer uso da tecnologia NFC integrada nos iPhones - a mesma que é usada pela app de pagamentos Apple Pay. Com esta atualização é possível que outras apps de pagamentos possam recorrer à tecnologia ‘contactless’ tal como acontece no Android.

Serve recordar que o iOS 17 não é compatível com todos os modelos do iPhone. Os únicos modelos que podem atualizar para esta versão do sistema operativo são das séries iPhone Xs, iPhone 11, iPhone 12, iPhone 13, iPhone 14, iPhone 15 e também o iPhone Xr, o iPhone SE (2.ª geração) e o iPhone SE (3.ª geração).

Leia Também: Fuga de informação revela o que Apple lançará nos próximos anos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório