Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 26º

Falhas da IA da Google são "completamente inaceitáveis", diz CEO

Sundar Pichai reagiu via comunicado às falhas que têm sido apontadas à Gemini.

Falhas da IA da Google são "completamente inaceitáveis", diz CEO
Notícias ao Minuto

09:22 - 28/02/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) da Google, de nome Gemini, tem sido alvo de fortes críticas nos últimos dias, com os internautas a apontarem imprecisões históricas claras nas imagens geradas.

A situação atingiu um nível tal que até Elon Musk criticou publicamente a tecnológica de Mountain View, o que acabou por levar a Google a suspender temporariamente a capacidade de gerar imagens da Gemini.

Agora, o site Semafor terá tido acesso a um comunicado interno do CEO da Google, Sundar Pichai, onde o executivo refere que estas falhas da Gemini são “completamente inaceitáveis”.

“Nenhuma IA é perfeita, especialmente neste estágio emergente do desenvolvimento da indústria, mas sabemos que temos expectativas elevadas e vamos continuar a tentar independentemente do tempo que demorar”, afirmou Pichai, notando que a empresa continua a trabalhar arduamente para resolver as questões apontadas.

“A nossa missão de organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil é sacrossanta. Sempre procurámos dar aos utilizadores informação útil, precisa e imparcial nos nossos produtos. É por isso que as pessoas confiam neles. Esta tem de ser a nossa abordagem para todos os nossos produtos, incluindo os nossos produtos emergentes de IA”, notou o CEO da Google.

Leia Também: Há mais uma aplicação da Google a caminho do 'cemitério'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório