Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Microsoft terá tentado vender motor de busca Bing à Apple

A proposta aconteceu após várias tentativas da tecnológica de Redmond de tornar o Bing o motor de busca pré-definido do navegador Safari.

Microsoft terá tentado vender motor de busca Bing à Apple

A Microsoft terá tido em 2020 negociações com o propósito de vender o motor de busca Bing, com a Apple a ter sido uma das empresas interessadas. conta a CNBC.

Esta informação foi revelada em documentos partilhados publicamente no âmbito do caso judicial onde é alegado que a Google detém um monopólio no segmento de motores de busca.

Além de uma potencial aquisição, a Microsoft terá abordado a Apple várias vezes ao longo dos anos com a intenção de tornar o Bing o motor de busca pré-definido do navegador Safari. Alegadamente, a Apple recusou sempre a proposta pela fraca qualidade dos resultados de pesquisa.

Esta situação levou a que a Google se tornasse praticamente a única parceria da Apple no que diz respeito ao motor de busca do Safari, com a tecnológica de Mountain View a pagar milhares de milhões de dólares à Apple para que o Google continue a ser a escolha da empresa.

Leia Também: Intel e Microsoft celebram parceria avaliada em 15 mil milhões de dólares

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório