Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 28º

iPhone com água? Não o coloque em arroz (o alerta é da Apple)

Saiba o que fazer em vez de recorrer ao típico recipiente com arroz.

iPhone com água? Não o coloque em arroz (o alerta é da Apple)
Notícias ao Minuto

18:07 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Tech Apple

Molhou o seu iPhone e não sabe como proceder? Ao contrário de várias sugestões que indicam que colocá-lo num recipiente com arroz pode ser uma boa solução devido à sua capacidade de absorção, a Apple recomenda que não o faça.

"Não coloque o iPhone num saco de arroz. Se o fizer, pode permitir que pequenas partículas de arroz danifiquem o iPhone", lê-se num guia da Apple sobre como atuar quando o telemóvel fica molhado.

A marca recomenda, ainda, que "não seque o iPhone utilizando uma fonte de calor externa ou ar comprimido" e a que "não introduza um objeto estranho, como um cotonete ou uma toalha de papel, no conetor".

Em vez disso, se receber um alerta de "líquido detetado" quando tenta carregar o telemóvel, deverá desligar o cabo de carregamento em ambas as extremidades e depois bater o iPhone "suavemente contra a sua mão com o conetor virado para baixo para remover o excesso de líquido". 

"Após pelo menos 30 minutos, tente carregar com um cabo Lightning ou USB-C ou ligar um acessório", indicou a Apple, acrescentado que "se o alerta voltar a aparecer, é porque ainda existe líquido no conetor ou sob os pinos do cabo". 

Neste caso, deverá deixar o telemóvel numa "área seca com algum fluxo de ar durante um dia". Se o iPhone tiver secado mas ainda não estiver a carregar, desligue o cabo do adaptador e desligue o adaptador da tomada (se possível) e volte a ligá-los.

Leia Também: Apple enfrenta multa de 500 milhões por restrições no acesso a música

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório