Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 28º

Executivo da Meta diz que o Vision Pro é “muito desconfortável”

O CTO Andrew Bosworth partilhou as primeiras impressões do novo dispositivo da Apple.

Executivo da Meta diz que o Vision Pro é “muito desconfortável”
Notícias ao Minuto

08:39 - 16/02/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Meta

Depois de o cofundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, ter partilhado um vídeo com as suas impressões do Vision Pro da Apple e como o dispositivo se compara ao Meta Quest 3, chegou a vez do CTO Andrew Bosworth também vir dar a sua opinião acerca do gadget.

Numa recente sessão de perguntas e respostas na respetiva página de Instagram, Bosworth considera que o Quest 3 é uma melhor proposta em relação ao Vision Pro.

“Não penso apenas que o Quest seja a melhor oferta de valor, é um melhor produto. Ponto final”, declarou Bosworth. “Assim que coloquei [o Vision Pro] percebi as cedências que fizeram e porque as fizeram. E talvez essas não seriam as cedências que teria feito”.

Entre as críticas apontadas por Bosworth está o facto de o Vision Pro ser “muito desconfortável” devido ao peso do equipamento - algo que diz que está relacionado com a escolha dos materiais usados.

“É parte da linguagem de design [da Apple]. Metal e vidro não são materiais ‘premium’ quando estão na tua cara. São agradáveis quando estão na tua mão e têm uma reação agradável. Mas, na tua cara, a leveza é o material ‘premium’”, notou Bosworth.

O executivo da Meta também apontou para a falta de foco do Vision Pro quando o utilizador se encontra a olhar em volta. “Olho muito em volta. Não sei, talvez esse seja o problema”, afirmou

O Vision Pro foi lançado pela Apple no começo de fevereiro e, apesar do entusiasmo inicial com este novo produto da 'Empresa da Maçã', nos últimos dias têm sido partilhadas histórias de compradores que decidiram devolver o produto e pedir um reembolso.

Leia Também: Já há mais de mil apps para o Vision Pro da Apple

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório