Fitbit? Utilizadores queixam-se da última atualização, empresa investiga

Mais de 100 utilizadores disseram que a atualização de software de dezembro de 2023 tornou os dispositivos inutilizáveis.

Notícia

© Fitbit

Notícias ao Minuto
30/01/2024 18:21 ‧ 30/01/2024 por Notícias ao Minuto

Tech

Fitbit

Segundo reporta a BBC, mais de 100 utilizadores dos dispositivos de 'fitness' Fitbit alegam que uma atualização de software tornou os aparelhos inutilizáveis.

A atualização dos dispositivos Charge 5 data de dezembro do ano passado e um dos queixosos disse que a bateria do aparelho passou a drenar-se rapidamente, tornando-o "inútil".

"Basicamente, tornou-se inútil, a bateria está morta", disse o utilizador, chamado Dean, citado pela BBC, explicando: "Parece ter sido feito pela atualização. Antes, estava a funcionar bem. A bateria funcionava facilmente até sete dias".

O mesmo queixoso argumentou, aliás, que o facto de haver centenas de queixas - que identificou em fóruns online - mostra que é provável que os problemas estejam associados à atualização.

Segundo a BBC, os fóruns online sobre estes dispositivos contêm várias reclamações semelhantes. Um utilizador, citado pela cadeia britânica disse que o seu aparelho passou "de perfeito para disfuncional durante a noite".

Ao Notícias ao Minuto, fonte da Google, proprietária da Fitbit, assegurou que o problema "está a ser investigado", afastando que esteja ligado à mais recente atualização de software disponibilizada.

"Podemos confirmar que não está relacionado com a atualização de 'firmware' mais recente. Os utilizadores devem continuar a atualizar os seus dispositivos para o 'firmware' mais recente e entrar em contato com o Serviço ao Cliente da Fitbit em help.fitbit.com caso detetem algum problema", disse a empresa.

Leia Também: Google despediu trabalhadores. Nem os fundadores da Fitbit escaparam

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas