Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Fitbit? Utilizadores queixam-se da última atualização, empresa investiga

Mais de 100 utilizadores disseram que a atualização de software de dezembro de 2023 tornou os dispositivos inutilizáveis.

Fitbit? Utilizadores queixam-se da última atualização, empresa investiga
Notícias ao Minuto

18:21 - 30/01/24 por Notícias ao Minuto

Tech Fitbit

Segundo reporta a BBC, mais de 100 utilizadores dos dispositivos de 'fitness' Fitbit alegam que uma atualização de software tornou os aparelhos inutilizáveis.

A atualização dos dispositivos Charge 5 data de dezembro do ano passado e um dos queixosos disse que a bateria do aparelho passou a drenar-se rapidamente, tornando-o "inútil".

"Basicamente, tornou-se inútil, a bateria está morta", disse o utilizador, chamado Dean, citado pela BBC, explicando: "Parece ter sido feito pela atualização. Antes, estava a funcionar bem. A bateria funcionava facilmente até sete dias".

O mesmo queixoso argumentou, aliás, que o facto de haver centenas de queixas - que identificou em fóruns online - mostra que é provável que os problemas estejam associados à atualização.

Segundo a BBC, os fóruns online sobre estes dispositivos contêm várias reclamações semelhantes. Um utilizador, citado pela cadeia britânica disse que o seu aparelho passou "de perfeito para disfuncional durante a noite".

Ao Notícias ao Minuto, fonte da Google, proprietária da Fitbit, assegurou que o problema "está a ser investigado", afastando que esteja ligado à mais recente atualização de software disponibilizada.

"Podemos confirmar que não está relacionado com a atualização de 'firmware' mais recente. Os utilizadores devem continuar a atualizar os seus dispositivos para o 'firmware' mais recente e entrar em contato com o Serviço ao Cliente da Fitbit em help.fitbit.com caso detetem algum problema", disse a empresa.

Leia Também: Google despediu trabalhadores. Nem os fundadores da Fitbit escaparam

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório