Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

"Não é que a Huawei seja superior, é a Apple que é inferior"

Os consumidores chineses não parecem impressionados com os mais recentes telemóveis da Apple.

"Não é que a Huawei seja superior, é a Apple que é inferior"
Notícias ao Minuto

12:14 - 31/10/23 por Miguel Dias

Tech China

A Apple não parece estar a desfrutar o sucesso habitual na China com a sua série iPhone 15, com os últimos números a não abonarem a favor da ‘Empresa da Maçã’.

Diz a empresa de análise de mercado GfK que as vendas do iPhone 15 a serem 6% mais baixas do que as verificadas com o iPhone 14 no mesmo período. Ao mesmo tempo, os últimos números apontam para concorrência acrescida da Huawei com o seu Mate 60 Pro.

Esta situação está a levar vários consumidores chineses a pronunciarem-se com críticas à Apple, notando que a empresa tem falhado em convencer com os seus mais recentes telemóveis.

“Não é que a Huawei seja superior, é a Apple que é inferior”, nota um utilizador da rede social chinesa Weibo de acordo com o Business Insider. “Se fosses tu, comprarias o iPhone 15 apenas para ter carregador USB-C?”

Outro utilizador nota, sem contar com o software da Apple, tudo nos iPhones “é pior” do que se encontra nos telemóveis da concorrência. “Os preços são tão mais altos. Agora, a Huawei, a Xiaomi e a Oppo são tão boas quanto a Apple, se não mesmo melhores. Até o meu Xiaomi Redmi K20 Pro de cinco anos está a trabalhar bem. Não preciso transportar uma ‘power bank’”.

“Não há uma grande diferença entre o iPhone 13 e o iPhone 15”, nota outro utilizador na rede social. “A melhor na câmara não é significativa. As baterias são pequenas. O carregamento é lento. O sinal do telemóvel é fraco. Não há necessidade de atualizar”.

Por enquanto teremos de aguardar por números finais de vendas mas, possivelmente, só teremos novidades no começo de 2024 com a apresentação dos resultados financeiros relativos ao último trimestre deste ano.

Leia Também: Há dois iPhones a fazerem sucesso no Japão. E nenhum é o iPhone 15

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório