Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Tratamentos falsos contra o cancro serão removidos do YouTube

Vídeos que sugiram que “o alho cura cancro” ou que incentivem os pacientes a “tomar vitamina C em vez de fazerem radioterapia” estarão entre os removidos pela plataforma.

Tratamentos falsos contra o cancro serão removidos do YouTube
Notícias ao Minuto

10:06 - 16/08/23 por Miguel Dias

Tech Youtube

O YouTube anunciou que passará a remover vídeos que promovam tratamentos contra o cancro que sejam perigosos ou ineficazes. Da mesma forma, será eliminado todo o conteúdo e desencoraje os doentes a procurarem ajuda médica.

As novas medidas foram anunciadas pela empresa numa publicação de blogue onde são delineadas novas medidas referentes à política de desinformação da plataforma. Vídeos que sugiram que “o alho cura cancro” ou que incentivem os pacientes a “tomar vitamina C em vez de fazerem radioterapia” estarão entre os removidos pela plataforma.

“Apesar de indicações médicas específicas evoluírem à medida que aprendemos mais, o nosso objetivo é garantir que, no que diz respeito a consenso científico bem estudado, o YouTube não se torne uma plataforma para distribuir informação que prejudique as pessoas”, pode ler-se na publicação.

Leia Também: YouTube caótico? Temos aqui duas opções para o ajudar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório