Virgin Galactic fará 1.º voo comercial ao espaço. Há data (e tripulação)

Missão da empresa americana agendada para 29 de junho. Descolará do Novo México, nos Estados Unidos.

Virgin Galactic, espaço

© Virgin Galactic

Notícias ao Minuto com Lusa
27/06/2023 12:13 ‧ 27/06/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

Tech

Virgin Galactic

A Virgin Galactic vai lançar, já esta semana, o seu primeiro voo comercial ao Espaço. A bordo do 'Galactic 01', que descolará em 29 de junho, irão oficiais da Força Aérea italiana e um investigador, foi hoje anunciado. Descolará do Novo México, nos Estados Unidos.

Os 'comandos' desta missão serão entregues a Walter Villadei, um coronel italiano. A acompanhá-lo estarão Pantaleone Carlucci, Angelo Landolfi e Colin Bennett. 

"Olá, 'Galactic 01'! Conheça a tripulação. Em 29 de junho, eles descolarão para realizar mais de uma dúzia de experiências no espaço, que examinarão como a microgravidade afeta o corpo humano e outros materiais", lê-se numa mensagem da empresa norte-americana, publicada na segunda-feira na rede social Twitter.

Recorde-se que, entre 2005 e 2014, a Virgin Galactic vendeu cerca de 600 passagens espaciais, por um preço entre 200.000 e 250.000 dólares (entre os cerca de 187.000 e 233.000 euros). Mais 200 foram vendidos nos últimos anos, por 450.000 dólares (cerca de 420.000 euros) cada.

A Virgin Galactic concorre com a empresa do bilionário Jeff Bezos, a Blue Origin, que também oferece voos suborbitais curtos e já enviou 32 pessoas ao espaço.

Leia Também: Virgin Galactic regressou ao Espaço após um hiato de quase dois anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas