Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

O Telegram também vai ter Stories, mas terá algumas novidades

Os utilizadores poderão escolher por quanto tempo as publicações permanecerão ativas.

O Telegram também vai ter Stories, mas terá algumas novidades
Notícias ao Minuto

08:37 - 27/06/23 por Miguel Dias

Tech Telegram

Depois de serem lançadas e serem popularizadas em apps como o Snapchat e o Instagram, parece que as Stories vão chegar a mais uma app - a app de mensagens Telegram.

A notícia foi partilhada pelo próprio CEO Pavel Durov no respetivo canal de Telegram, notando que mais de metade dos pedidos de novas funcionalidades pedem pela introdução de Stories.

“Inicialmente, estávamos contra isto uma vez que as Stories já estavam em todo o lado. Contudo, o Telegram não seria o Telegram se não ouvíssemos os nossos utilizadores e não inovássemos em formatos existentes”, notou Durov de acordo com o site 9to5mac.

Os utilizadores do Telegram poderão partilhar fotografias e vídeos que, tal como acontece no Instagram e Snapchat, desaparecerão automaticamente passado algum tempo. A grande novidade está no facto de os utilizadores terem a capacidade de escolher quanto tempo é que estas publicações permanecerão ativas.

Quem quiser partilhar Stories no Telegram poderá escolher que estas publicações desapareçam após 6, 12, 24 ou 48 horas, isto quando a grande maioria das apps tem apenas a opção de 24 horas.

Outra novidade está na possibilidade de escolher listas diferentes para cada Story publicada no Telegram, ao contrário do que acontece no Instagram onde é possível escolher apenas entre todos os seguidores e amigos mais próximos.

Leia Também: Combate a partilha de contas na Netflix criou novos riscos de segurança

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório