O combate à partilha de contas pela Netflix parece ter colocado novos riscos às pessoas que querem ter acesso ao catálogo de conteúdos do serviço de streaming, com a empresa de segurança Check Point a alertar para o aparecimento de novos esquemas.
Impossibilitados de partilhar contas, vários utilizadores da Netflix acabam por se desvincular do serviço e optam por obter contas do serviço por um preço mais barato. Em comunicado, a Check Point conta que foram identificados canais em plataformas como a Telegram onde são vendidos acessos ao plano mensal Premium da Netflix por preços até dois euros.
Todavia, as contas vendidas através destes portais estão frequentemente ligadas a outros crimes informáticos, com as credenciais a estarem comprometidas. Mesmo que os criminosos cumpram a sua parte do acordo, ao alinhar nestes esquemas estará a participar ativamente nestes esquemas.
Desta forma, a Check Point sugere algumas dicas para manter segura a sua conta de Netflix: nomeadamente optando por senhas únicas longas que sejam memoráveis (mas difíceis de adivinhar) e que as mantenha privadas.
Leia Também: Netflix vai resolver uma das maiores queixas dos utilizadores