Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Série da Netflix leva a invasão de turistas em vila suíça com 400 pessoas

Vila, localizada junto ao Lago Brienz, foi palco de uma cena de uma série da Netflix que alcançou popularidade na Ásia.

Notícias ao Minuto

08:31 - 15/06/23 por Notícias ao Minuto

Tech Netflix

A série da Netflix 'Crash Landing on You' provocou uma invasão de turistas na calma vila suíça de Iseltwald, com cerca de 400 habitantes. 

A vila, localizada junto ao Lago Brienz, perto de Berna, foi palco de uma cena da série sul-coreana que, segundo a Netffix, conta a história de uma herdeira sul-coreana rica que, acidentalmente, cai de parapente na zona desmilitarizada das Coreias, onde conhece um oficial do exército da Coreia do Norte.

A cena gravada em Iseltwald incluía um momento romântico no pequeno cais da vila.

Tal como conta a AFP, a série alcançou grande popularidade na Ásia, durante longos períodos de confinamento e, agora, a vila enche-se diariamente de turistas.

Segundo a responsável pelo turismo local, Titia Weiland, a vila recebeu 1.000 visitantes para cada habitante local desde o ano passado. "Quase toda a gente em Iseltwald está feliz em ter muitos turistas", disse, segundo cita a AFP. Contudo, a responsável admite que "é um pouco demais".

A partir do último verão começaram a chegar, por dia, 20 autocarros que acabavam mesmo a bloquear o acesso à vila, o que não agrada a todos os moradores, com muitos a queixar-se que os turistas tiram fotografias, mas pouco mais.

"Quando tens centenas, ou milhares, de pessoas que vêm ao pontão para tirar uma foto, e menos de 10% vêm aqui para consumir algo, é um problema", disse Sonja Hornung, gerente do hotel Strand, que fica em frente ao local.

Face à situação, o governo municipal anunciou, no mês passado, restrições de acesso e instalou um dispositivo no pontão, sendo necessário pagar para as famosas fotografias.

Titia Weiland explicou que o dinheiro servirá para a manutenção do local. "Muitas pessoas entendem que algo precisava de ser feito", defendeu, acrescentando que Iseltwald "é como o paraíso na Terra". "Queremos tentar preservá-la", rematou.

Veja na fotogaleria acima algumas imagens do local.

Leia Também: Inscrições na Netflix aumentaram nos EUA após fim das contas partilhadas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório