Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Twitter não tem escolha senão ceder a governos, diz Musk

O empresário sempre se afirmou como um defensor da liberdade de expressão, motivo que o tem levado a ser alvo de críticas depois de o Twitter ter censurado algumas publicações.

Twitter não tem escolha senão ceder a governos, diz Musk
Notícias ao Minuto

10:18 - 30/05/23 por Miguel Dias

Tech Twitter

O líder do Twitter, Elon Musk, tem sido duramente criticado nas últimas semanas por ceder a exigências feitas por governos, censurando determinados tipos de publicações - com o caso mais recente a ter sido a propósito das eleições presidenciais na Turquia.

Musk, que sempre se afirmou como um defensor da liberdade de expressão e que chegou ao Twitter declarando que esse era o objetivo para a plataforma digital, respondeu a uma publicação na rede social onde deu a entender que a empresa não tem escolha e que deve ceder a estas pressões governamentais.

Depois de um colunista da Bloomberg, Matthew Yglesias, ter partilhado um artigo sobre Musk e onde relembra que o empresário se denominou como um “absolutista da liberdade de expressão”. Musk não parece ter apreciado a publicação.

“És tão idiota. Por favor, diz onde é que nos foi dada uma escolha e vamos reverter a decisão”, respondeu Musk. “Não fui eu que comprei o Twitter entre declarações sobre princípios de liberdade de expressão. Obviamente, está no seu direito de gerir a empresa como quiseres”, respondeu Yglesias.

Leia Também: Elon Musk tem esposa robótica? Atenção a imagens falsas geradas por IA

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório