Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Festival de 'Gaming' realiza-se de 9 a 11 de junho em Cantanhede

Os apaixonados por videojogos vão poder conhecer e experimentar ou recordar esta forma de entretenimento, de forma gratuita, de 09 a 11 de junho, no festival "Street Gaming Cantanhede".

Festival de 'Gaming' realiza-se de 9 a 11 de junho em Cantanhede
Notícias ao Minuto

18:29 - 19/05/23 por Lusa

Tech Gaming

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Cantanhede e pelo Museu Load ZX Spectrum, através da Associação Geração Spectrum, e conta com o apoio da MF/Gaming.

"É o primeiro festival relacionado com o 'gaming' com a possibilidade de evoluir futuramente para incluir outras áreas associadas à cultura 'pop', à banda desenhada, aos 'board games'", disse hoje à agência Lusa o vice-presidente da Câmara Municipal com o pelouro da Juventude, Pedro Cardoso.

O evento vai decorrer em dois espaços - numa tenda com uma dinâmica mais lúdica, de cerca de 400 metros quadrados, na Praça Marquês Marialva, e também no museu, situado mesmo ao lado desta Praça, que vai estar aberto ao público com uma exposição sobre a história do 'gaming'.

É uma exposição que mostra a "evolução dos computadores e das consolas", afirmou o cofundador e curador do Museu LOAD ZX Spectrum, João Diogo Ramos.

Haverá zonas para jogar com 'arcades' originais da época, uma zona de 'retrogaming' com computadores e consolas, e ainda equipamentos atuais, como, por exemplo, computadores portáteis para jogar Fortnite ou outros jogos.

"Para mim, não faz sentido um país tão pequeno como é Portugal, ter eventos no Porto, ter eventos em Lisboa e o centro de Portugal não ter um evento de grande referência", sublinhou o responsável pela MF/Gaming, Marco Fresco.

Em simultâneo, vai decorrer o Tapas & Papas - Feira de Gastronomia e Artesanato.

É um evento que assenta "numa grande componente lúdica e para responder aos interesses e expectativas das gentes do concelho, mas que tem também o objetivo de atrair um novo público à cidade", concluiu o vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede.

Leia Também: Telemóvel de gaming da Asus submetido ao derradeiro teste de resistência

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório