Tudo indica que a Samsung é a empresa escolhida pela Apple para desenvolver e fornecer os ecrãs flexíveis que serão usados no primeiro iPhone de ecrã dobrável. Contudo, estão a circular rumores que indicam que o ecrã usado no telemóvel dobrável da Apple será mais avançado do que vemos hoje em dia no Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip.
Conta a página yeux1122 no blogue Naver (via 9to5mac) que a Samsung terá reduzido a visibilidade do ‘vinco’ que normalmente se verifica nos telemóveis dobráveis na zona da dobradiça, algo que terá levado a Apple a seguir em frente com os planos para lançar um iPhone dobrável.
“[O primeiro iPhone dobrável da Apple] estará equipado com um novo ecrã que nunca foi instalado em produtos da Samsung já existentes no mercado”, escreve esta página. “Em particular, o motivo pelo qual a espessura do Galaxy Z Fold 7 foi reduzido tão rapidamente é visto internamente como uma preparação para o ecrã da Apple. Além disso, o novo processo e melhorias do dispositivo melhoraram muito a reprodução decor e iluminação”.
O ‘leaker’ adianta ainda teremos a oportunidade de ver os avanços feitos com esta tecnologia com o Galaxy Z Fold 7 este verão, afirmando que o dispositivo terá uma espessura de 3,9mm (aberto) e de 8,9mm (fechado).
Para comparação, estas espessuras são inferiores à do Oppo Find N5, que tem 4,21mm quando está aberto e 8,93mm quando se encontra fechado.
O primeiro iPhone dobrável ainda não foi oficialmente anunciado pela Apple, mas acredita-se que deverá ser lançado no final de 2026.
Leia Também: Apple quer resolver os dois grandes problemas dos telemóveis dobráveis